Wolff: Bater a Red Bull antes de 2026 é “contra todas as probabilidades”
sexta-feira, 1 de dezembro de 2023 às 9:31
Mercedes e Red Bull
Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que bater a Red Bull antes da temporada de 2026 é “contra todas as probabilidades”.
2026 terá a introdução de um novo regulamento técnico, incluindo a estreia de novas unidades de potência.
A mais recente mudança técnica da F1 ocorreu no ano passado, com a Red Bull disparando na frente e conquistando campeonatos consecutivos de pilotos e construtores.
Falando à mídia, Wolff elogiou os esforços da Red Bull nos últimos dois anos.
“A Red Bull iniciou esse regulamento em 2022 com uma enorme vantagem e foi capaz de mantê-la”, declarou Wolff.
“É preciso ter muito respeito por suas conquistas do lado da engenharia e do piloto. Derrotá-los sob as regras atuais é contra todas as probabilidades, isso está claro”.
A Mercedes deverá mudar completamente o conceito de seu carro para a campanha do próximo ano enquanto tenta se aproximar da Red Bull.
Wolff reconheceu que superar a Red Bull será uma tarefa difícil, mas ele apontou os ganhos recentes de outras equipes como inspiração.
“Ao mesmo tempo, vimos com a McLaren, uma atualização proporcionou um segundo nos tempos de volta, ou a AlphaTauri se fortalecendo no final e a Aston Martin durante o inverno”, disse ele.
“Há uma chave para melhorar dramaticamente a performance, e creio que, fazendo uma avaliação honesta, este carro nunca será bom o suficiente para lutar por um campeonato”.
“Na primavera, nós tomamos a decisão de voltar à prancheta e criar algo novo no próximo ano, mas o Monte Everest está à nossa frente”.
domínio, f1, formula 1, mercedes, noticias f1, red bull, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.