Wolff afirma que danos “extensos” ao assoalho prejudicaram Hamilton na Áustria
domingo, 30 de junho de 2024 às 15:45
Toto Wolff
O quarto lugar de Lewis Hamilton ajudou a garantir que a Mercedes saísse do Grande Prêmio da Áustria com mais pontos do que qualquer outra equipe. Mas Toto Wolff sugere que mais poderia ter sido possível para o heptacampeão mundial depois dele ter sido atormentado por extensos danos no assoalho.
Hamilton estava em sexto lugar durante os estágios finais da corrida, mas, assim como seu companheiro de equipe George Russell, ele se beneficiou da batida entre Lando Norris e Max Verstappen. O britânico ganhou duas posições. Mas Wolff destaca como Hamilton teve um dia ruim.
“Foi um dos dias ruins. Um começo bastante decente e um dia ruim”, explicou Wolff.
A Mercedes disse a Hamilton para devolver a posição a Carlos Sainz nos estágios iniciais do GP para evitar uma possível punição por ultrapassagem fora da pista. A Ferrari acabou terminando no pódio. Wolff descreveu isso como “duro”, mas depois viu o dia de Hamilton piorar.
“Começou a espiralar. Ele foi com muita força na entrada (do pit). Você pode ver o quanto ele forçou e perdeu a traseira e, obviamente, a próxima punição aconteceu”, explicou o chefe da Mercedes.
“Além disso, ele teve danos no assoalho, o que acho que a maioria das pessoas teve, mas os deles foram extensos. Foram dois décimos e meio em peças que quebraram no carro. Não há razão para ficar bravo ou chateado com isso”, concluiu Wolff.
assoalho, f1, formula 1, gp austria f1, lewis hamilton, mercedes f1, noticias f1, noticias formula 1 mercedes, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.