Wolff admite que “fator humano” está prejudicando a Mercedes

segunda-feira, 20 de maio de 2024 às 9:41

Toto Wolff

Toto Wolff não está preocupado com o fato da estrutura de equipe anteriormente dominante da Mercedes parecer estar em colapso.

Pouco antes de Imola, soube-se que Jerome D’Ambrosio, vice-chefe da equipe, e Loic Serra, chefe de performance de chassis, foram contratados pela Ferrari.

Em Imola, surgiram notícias de que o aerodinamicista chefe da Mercedes, Gioacchino Vino, também está saindo – embora Simone Resta e Enrico Sampo, da Ferrari, estejam a caminho da Mercedes.

James Allison, diretor técnico da Mercedes, foi questionado se está preocupado com o motivo da equipe estar perdendo tantas pessoas importantes.

“Não creio que faz sentido fazer comentários sobre motivação”, disse ele. “É evidente que uma equipe precisa de ter uma massa crítica de pessoas boas e experientes”.

“E não gostaríamos que pessoas boas e experientes nos abandonassem, mas também estamos reunindo pessoas assim em um ritmo semelhante”.

“Então, acredito que é nosso trabalho tentar garantir que tenhamos uma atitude que faça todos preferirem estar conosco ao invés de em qualquer outro lugar”.

O problema para a equipe sediada em Brackley é que, apesar de ter dominado totalmente a era anterior do regulamento, a Mercedes parece estar estagnada sob as novas regras do efeito solo dominadas pela Red Bull.

“É onde estamos e é extremamente decepcionante”, declarou Wolff à Sky Deutschland no domingo depois que os carros prateados terminaram em sexto e sétimo, apesar de terem recebido uma atualização em Imola.

“Se você está a mais de 30 segundos do topo, não é o que queremos e não podemos nos orgulhar disso. Os resultados não mostram que estamos progredindo com o carro. Há frustração na minha voz, mas há progresso e mais por vir. É assim que este esporte funciona”.

Wolff admitiu que parte da razão para a queda da Mercedes após 2021 é o “fator humano”.

“Na minha visão da situação, alguém queria sair e foi forçado a sair devido a determinadas circunstâncias, mas não estamos apenas perdendo pessoal, também estamos ganhando. Tudo isso está acontecendo sob a liderança de James Allison, que está fazendo um bom trabalho”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.