Wolff acredita que batida pode decidir o campeonato
segunda-feira, 1 de novembro de 2021 às 9:02
Lewis Hamilton e Max Verstappen
Toto Wolff acredita que uma batida entre Max Verstappen e Lewis Hamilton poderia decidir o campeonato se a batalha for até o fim.
Restando cinco corridas, Verstappen é o líder da tabela com 12 pontos de vantagem, significando que a luta pelo título mundial permanece acirrada e pode não ser decidida até o último evento da temporada em Abu Dhabi.
Apesar de outros terem minimizado as comparações entre a rivalidade de Verstappen e Hamilton com os famosos anos de Senna e Prost – incluindo o próprio Verstappen – Wolff admite que uma situação similar pode ocorrer, principalmente considerando que eles já colidiram em duas ocasiões durante a temporada 2021.
“Se eles estiverem lutando um contra o outro pelo título na última corrida em Abu Dhabi, quem estiver na frente certamente tentará fazer o mesmo que foi feito nos anos Senna-Prost”, declarou Wolff ao Daily Mail.
“O que aconteceu em Monza? Verstappen tirou Lewis porque ele estava prestes a ultrapassar e era mais rápido. E isso é totalmente compreensível”.
“Se você está brigando pelo campeonato e vê o título escapando porque está sendo ultrapassado pelo rival, qual ferramenta você tem além daquela para impedir a ultrapassagem? Nós vimos isso com Schumacher e Villeneuve, vimos duas vezes com Senna e Prost”.
Entretanto, isso não é algo que o chefe da Mercedes encorajaria.
“Eu nunca daria a instrução para bater em ninguém”, acrescentou Wolff. “Mas se eles forem para a última corrida e quem chegar na frente for campeão, a batalha será dura”.
batida, campeonato, decisão, lewis hamilton, max verstappen, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.