Williams sobre fabricante de motores: “Não estamos presos à Mercedes”
sexta-feira, 24 de março de 2023 às 15:00
James Vowles
A Williams corre com motores Mercedes na Fórmula 1 desde 2014, mas esse contrato deve expirar depois de 2025. Novos regulamentos estão chegando em 2026, então novas marcas se interessaram em fornecer motores. Por exemplo, a FIA anunciou que a Audi e a Ford se inscreveram como fabricantes para 2026, com a Honda também retornando.
Em 2014, a Williams mudou para o motor Mercedes. Esta foi uma boa escolha, já que o propulsor alemão era o melhor no início da era turbo-híbrida. Em 2014, a Williams terminou em terceiro no campeonato de construtores, mas as coisas começaram a piorar depois.
Há uma série de opções disponíveis para a Williams, com seis fabricantes de motores contratadas para 2026. A equipe britânica está considerando todas as opções, incluindo as recém-chegadas Audi e Ford.
“No momento (estamos) ainda no processo de garantir que entendemos todas as opções disponíveis para esta equipe. Não estamos presos à Mercedes e ainda estamos no processo de revisão”, disse James Vowles ao site Speedcafe.com.
O chefe da equipe Williams também percebeu que resta pouco tempo para decidir com qual fabricante de motores a equipe britânica fará parceria. “Temos que, como todas as equipes, chegar a uma decisão em breve. Acho que o final do ano seria tarde, então preciso fazer isso antes disso”, concluiu.
Portanto, Vowles indica que ele e Williams tomarão sua decisão ainda este ano.
f1, fabricante, formula 1, James Vowles, mercedes f1, motores, noticias formula 1 Williams, williams f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.