Williams pode ter apenas um carro no Catar e Abu Dhabi
domingo, 24 de novembro de 2024 às 7:40
Franco Colapinto
A Williams enfrenta a possibilidade de ter apenas um carro nas duas últimas corridas da temporada de 2024, no Catar e em Abu Dhabi, devido a uma escassez crítica de recursos.
Mesmo antes do último grande acidente de Franco Colapinto no Q2 em Las Vegas, que inicialmente levantou preocupações sobre sua capacidade de correr no sábado, a equipe já estava lutando para montar dois carros totalmente operacionais para o fim de semana.
“A equipe sofreu onze baixas de carros nesta temporada”, informou a revista alemã Auto Motor und Sport. “Quatro para Alexander Albon e Franco Colapinto, e três para Logan Sargeant”.
A publicação destacou que a Williams ficou totalmente sem peças de reposição e agora corre o risco de ultrapassar o limite orçamentário.
O chefe da equipe, James Vowles, alertou que qualquer acidente adicional poderia reduzir a equipe a ter apenas um carro. “Não podemos reconstruir outro carro tão tarde na temporada”, explicou ele. “Já estamos totalmente focados no carro de 2025”.
Vowles também confirmou que a situação financeira da equipe dentro do limite orçamentário não deixa espaço para reparar danos mais substanciais. “A situação é um problema real para nós”, admitiu.
Ele ressaltou que a Williams não está sozinha, já que várias equipes sofreram mais batidas do que o previsto nesta temporada e podem enfrentar dificuldades semelhantes.
“Para amortecer algo assim, acho que cada equipe deveria ter direito a dois acidentes graves dentro do limite de custos. Acho que todos concordariam com isso”, concluiu ele.
2024, carro, f1, formula 1, Franco Colapinto, James Vowles, noticias f1, revista, williams f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.