Williams pode não contratar de Vries para 2023, diz Lammers
segunda-feira, 12 de setembro de 2022 às 9:10
Nyck de Vries
Nem mesmo sua estreia impressionante na Fórmula 1 em Monza pode garantir a Nyck de Vries uma vaga de titular em 2023.
Após pilotar o carro da Aston Martin no TL1, o holandês estava “assistindo o pódio da F3 com um cappuccino” no sábado quando a Williams o chamou para substituir Alex Albon, com apendicite.
De Vries se classificou à frente do companheiro de equipe Nicholas Latifi e marcou dois pontos com o nono lugar no GP da Itália.
Na volta de desaceleração, ele disse aos engenheiros da Williams que seus braços estavam “completamente mortos” e foi retirado do carro por um mecânico.
“Niki (Lauda) teria tirado seu boné”, declarou Toto Wolff, chefe da Mercedes que vem apoiando a carreira do piloto. “Se uma das equipes que ainda tem uma vaga disponível não o contratar agora, eu não entendo mais o mundo”.
Se isso realmente vai acontecer ou não é outra questão. O lugar mais óbvio para de Vries é na Williams, substituindo Latifi. Jost Capito, chefe da equipe, foi questionado se Monza foi o teste perfeito.
“É claro que você poderia colocar assim”, disse ele ao jornal De Telegraaf. “Eu já sabia que ele seria capaz disso. A vaga depende de vários fatores, mas Nyck certamente mostrou ao paddock inteiro o que pode fazer”.
Contudo, Jan Lammers, ex-piloto de F1 e agora chefe do GP da Holanda, suspeita que a Williams tem outros planos para 2023, com Capito tendo elogiado Mick Schumacher na abertura do fim de semana em Monza.
“De Vries costumava correr contra pilotos como Leclerc e não era inferior a eles”, disse ele ao NOS. “Deve ter sido doloroso assistir de fora”.
“Não seria uma surpresa se ele corresse na Williams no próximo ano, pois a lógica e o bom senso mostram que Albon e de Vries seria uma ótima combinação. Porém, eu tenho a impressão de que eles já têm um contrato com outro piloto”.
Capito não nega. “Eu conheço Nyck há algum tempo e nós somos amigos. Ele sempre está na lista, mas também tem outras obrigações, então depende dele. Ele precisa ver o que seu futuro reserva, então nós partiremos daí”.
contratação, jan lammers, nyck de vries, opinião, temporada 2023, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.