Williams minimiza negociações sobre acordo de motores com a Renault
sábado, 18 de junho de 2022 às 9:45
Nicholas Latifi
O chefe de Nicholas Latifi acalmou os temores de que ele possa ser dispensado sem cerimônias imediatamente após sua primeira corrida em casa no Canadá neste fim de semana.
É amplamente divulgado que Oliver Piastri, piloto reserva australiano da Alpine e que é o atual campeão da Fórmula 2, será emprestado à Williams em 2023 e 2024.
O chefe da Williams, Jost Capito, não nega. “O Oscar é interessante para todos que têm um lugar livre”, afirmou à Sky alemã. “Não há nenhum questionamento sobre isso”.
No entanto, ele não confirma que haja um acordo feito – e também tratou de encerrar as especulações de que a carreira de Piastri, de 21 anos, na Williams, poderia começar imediatamente após este fim de semana. “Esse definitivamente não é o caso”, insistiu Capito.
Mas ainda outro boato é de que o empréstimo de Piastri da Alpine para a Williams poderia ser empacotado com um contrato de motor com a Renault.
“É tudo especulação no momento”, garantiu ele. “Temos um contrato com a Mercedes até o final de 2025 e haverá novos regulamentos em 2026. Muita água fluirá pelo (Rio) Reno antes disso”.
gp canada f1, jost capito, nicholas latifi, noticias formula 1 Williams, oscar piastri, renault f1, williams f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.