Williams já contratou mais de 30 técnicos e engenheiros reconhecidos na F1

sexta-feira, 14 de junho de 2024 às 14:16

James Vowles

O chefe da Williams, James Vowles, disse que já contratou alguns “grandes nomes” enquanto continua a reconstrução da equipe sediada em Grove, Inglaterra.

Vowles levou a Williams ao P7 no campeonato de construtores de 2023 em sua primeira temporada no comando, e tem como objetivo levar a equipe britânica de volta à ponta nos próximos anos.

Pat Fry foi contratado como diretor técnico em novembro de 2023 e Vowles diz que o veterano da F1 é apenas o primeiro de “30” novas contratações que “têm grandes elogios no esporte”.

Questionado sobre como está indo a fase de reconstrução da Williams no GP do Canadá, Vowles respondeu: “Muito bem.”

“Infelizmente, ainda não estamos em condições de anunciá-los, mas quando começarmos a anunciar quem contratamos, veremos grandes nomes reconhecidos por muitas pessoas, em toda a nossa organização técnica, em nosso departamento aerodinâmico.”

“E isso não é pouco. Acho que agora somos cerca de 20, 30 pessoas que têm grandes elogios no esporte e contribuirão para o sucesso da Williams. Estamos em uma boa posição – está indo da maneira que eu esperava.”

“É sempre mais lento do que você gostaria – você gostaria que as pessoas entrassem pela porta amanhã. Mas o que fiz foi garantir que esperássemos pelas pessoas certas, para depois assiná-las e trazê-las.”

Além de reforçar sua estrutura administrativa e o pessoal da equipe, a Williams está mirando em um piloto de renome para fazer parceria com Alex Albon na próxima temporada.

Vowles quer Carlos Sainz

Vowles já fez uma exposição pública sobre por que o ex-piloto da Ferrari, Carlos Sainz, deveria escolher a Williams como sua próxima casa na F1.

“Há uma razão pela qual deixei a Mercedes para vir aqui”, disse Vowles para a Sky Sports F1. “Esta não é a Williams de antigamente e acho que, antes de mais nada, o fato de termos Sainz em nossa lista certamente mostra que estamos mudando as coisas em relação a um passado recente.”

“Estamos preparados para ter uma dupla de pilotos que acredito que será uma das melhores do grid, se isso for alcançado, e essa é uma era diferente para a qual estamos entrando. Estamos investindo dezenas, senão centenas de milhões, para levar esta equipe de volta ao ponto em que ela já esteve em termos de sucesso.”

“Há, no fundo, uma série de contratações realmente excelentes que lentamente começarão a chegar. Mas esta é realmente uma boa jornada, onde agora começamos a ver o trabalho árduo que começou há 12 meses entrar em ação, e isso me dá todos os motivos para estar confiante de que estamos avançando.”

“Fomos uma equipe que esteve em P10 em classificação durante muitos anos… Sim, no ano passado fomos sétimo e começámos mal este ano, mas fiquem atentos a nós. Agora estamos começando a colocar o desempenho do carro corrida por corrida, e esta é uma entidade diferente do que era antes.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.