Whitmarsh diz que a Formula 1 precisa de dois GPs nos Estados Unidos
sexta-feira, 1 de julho de 2011 às 12:25
O chefe da McLaren falou no Fórum de Fãs da FOTA, realizado na quinta-feira na sede de sua equipe em Woking. Ele expressou a importância do mercado norte-americano para a Fórmula 1, e acrescentou sua crença de que ele merece duas etapas.
“Os Estados Unidos não precisam de nós, mas nós precisamos conquistá-los”, disse Whitmarsh. “No passado, não fizemos o suficiente. Creio que temos de ir para lá, talvez precisemos de duas corridas por ano”.
“Precisamos ter um programa de marketing adequado e criar interesse. Não podemos simplesmente fazer uma corrida lá e voltar, temos de nos esforçar mais”.
Whitmarsh destacou as costas leste e oeste dos Estados Unidos como as melhores áreas para a categoria visar, mas acrescentou que espera que o novo evento no Texas seja bem sucedido.
“Temos o Texas, e espero que seja uma prova de muito sucesso, mas o lugar natural para nós são as costas leste e oeste”, disse ele. “Há uma ótima oportunidade lá, e realmente precisamos aproveitá-la”.
“Acho que deveríamos ter duas corridas, é um mercado suficientemente grande e importante para justificar isso. Long Beach e ao redor de Nova York, esses são os lugares onde realmente podemos criar um interesse na Fórmula 1”.
autoracing, chefe, corridas, duas, equipe, estados unidos, eua, f1, fãs, forum, fota, Martin Whitmarsh, mclaren, noticias, presidente, temporada, woking
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.