WEC – Problema mecânico faz o teste da Nissan encerrar mais cedo
quinta-feira, 5 de março de 2015 às 14:21
Nissan GTR-LM-NISMO
A Nissan foi forçada a encerar precocemente o teste desta semana em Sebring com o seu novo carro do Campeonato Mundial de Endurance, o GT-R LM NISMO.
O radical carro LMP1 correu no circuito da Flórida na segunda-feira e terça-feira antes que a quebra de um componente levasse a fabricante japonesa a abandonar o teste, que poderia ter continuado até sexta-feira.
O diretor técnico Ben Bowlby disse: “Foi realmente uma coisa muito pequena, mas nós simplesmente não temos um reserva aqui”.
Ele se recusou a especificar qual o componente que tinha falhado, mas disse que tinha “a ver com a montagem do motor”.
Bowlby explicou que a Nissan tinha escolhido testar no ondulado circuito de Sebring para “acelerar o ciclo de durabilidade”.
Ele disse que a Nissan completou um total de 68 voltas ao longo dos dois dias, mas não revelou os tempos de volta.
Marc Gene e Olivier Pla fizeram todas essas voltas, enquanto Jann Mardenborough, Harry Tincknell e o novo contratado Max Chilton estavam presentes, mas não pilotaram.
ben bowlby, componente, durabilidade, endurance, florida, gt-r lm nismo, LMP1, marc gene, max chilton, montagem, motor, nissan, olivier pla, quebra, sebring, wec
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.