WEC – McLaren deve voltar à Le Mans, diz Zak Brown
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017 às 13:50
McLaren F1 GTR
O novo chefe da McLaren, Zak Brown, quer levar a marca de volta às 24 Horas de Le Mans.
Ele acredita que um retorno à corrida ganha pelo McLaren F1 GTR em 1995 se encaixaria com sua missão de promover a marca após sua nomeação como diretor executivo do McLaren Technology Group, que incorpora a divisão de carros de rua.
“Ganhamos em Le Mans e a corrida está em nossa história, e parte do meu trabalho é decidir onde a marca McLaren deve competir”, disse ele à Autosport.
“Voltar a Le Mans é algo que identificamos e estamos discutindo. Pessoalmente, eu adoraria ir para Le Mans, e não sou o único com essa opinião”.
A decisão final sobre um retorno às 24 Horas seria feita pela McLaren Automotive e o chefe de operações Mike Flewitt, disse Brown.
Ele explicou que um regresso à Le Mans provavelmente viria na classe GTE, mas quando perguntado se a McLaren poderia construir um protótipo LMP1 na tentativa de repetir seu triunfo absoluto, ele respondeu: “Nunca diga nunca”.
Brown disse que um programa GTE envolvendo uma participação no WEC “levaria vários anos para ser montado”.
24 horas de le mans, gte, le mans, LMP1, mclaren, mclaren f1 gtr, opinião, programa, regresso, wec, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.