WEC – Le Mans quer mais carros experimentais
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015 às 17:22
Nissan ZEOD RC
As 24 Horas de Le Mans espera atrair mais inscritos no futuro para a Garage 56, lugares reservados no grid para máquinas inovadoras, apesar de não ter nenhum para 2015.
Os 56 carros inscritos para este ano, nesta etapa do Campeonato Mundial de Endurance, são de carros divididos entre as quatro classes regulares, mas o organizador da corrida, o Automobile Club de l’Ouest (ACO), acredita que a Garage 56 tem futuro.
O gerente esportivo Vincent Beaumesnil disse: “Nós estamos ansiosos para receber os pedidos sob a condição de que são projetos muito interessantes. A ideia é que o carro na Garage 56 iria mostrar tecnologias que poderiam ser usadas na LMP1 no futuro”.
O ACO é conhecido por ter oferecido um convite para 2015 para a empresa de tecnologia britânica Frazer Nash, uma descendente da antiga fabricante do carro esportivo com o mesmo nome e construtora do táxi híbrido Metrocab.
A Frazer Nash planejava construir um híbrido movido por apenas motores elétricos: ele teria um motor de combustão interna para alimentar a bateria, que alimentava as unidades de geradores em cada roda.
Os dois únicos carros da Garage 56 a correr em Le Mans até agora foram projetos da Nissan.
A empresa japonesa trouxe o DeltaWing em 2012 e no ano passado o ZEOD RC, que teve como objetivo completar voltas no circuito de 13,63 km de Le Mans com apenas energia elétrica.
24 horas de le mans, automobile club de l'ouest, campeonato mundial de endurance, deltawing, frazer nash, garage 56, grid, hibrido, inovadoras, motores eletricos, nissan, tecnologias, wec, zeod rc
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.