WEC – Kobayashi vai correr para a Toyota em 2016
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016 às 16:05
Kamui Kobayashi
O ex-piloto de F1 Kamui Kobayashi vai correr pela equipe LMP1 da Toyota no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) de 2016.
Kobayashi fez sua estreia na F1 com a Toyota em 2009 como substituto de Timo Glock, participando das últimas duas corridas da fabricante japonesa antes da mesma sair da categoria.
Kobayashi passou três anos com a Sauber antes de ir para o WEC com a equipe de fábrica da Ferrari na classe GT, a AF Corse.
Ele optou por sair desta categoria para tentar novamente a F1 em 2014 com a Caterham.
Kobayashi vai agora voltar para o WEC em 2016, substituindo Alexander Wurz na equipe de seis pilotos da Toyota após a aposentadoria do austríaco e tendo previamente testado para a equipe no ano passado.
“Estou muito animado para ser um piloto de corrida da LMP1 e gostaria de agradecer a Toyota por esta oportunidade”, disse Kobayashi. “Eu testei o TS040 Hybrid algumas vezes e foi um carro verdadeiramente impressionante; a potência do sistema híbrido em particular era incrível”.
Kobayashi vai correr ao lado de Stephane Sarrazin e Mike Conway em 2016, enquanto o segundo Toyota mais uma vez será compartilhado por Sebastien Buemi, Anthony Davidson e Kazuki Nakajima.
A Toyota confirmou que vai anunciar um novo piloto de testes/reserva no lugar de Kobayashi no próximo mês.
af corse, alexander wurz, anthony davidson, categoria, caterham, ferrari, GT, Kamui Kobayashi, kazuki nakajima, LMP1, mike conway, sauber, sebastien buemi, stephane sarrazin, substituto, timo glock, toyota, ts040, wec
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.