WEC – Kazuki Nakajima não poderá correr em Spa
quinta-feira, 30 de abril de 2015 às 13:18
Kazuki Nakajima
O piloto da Toyota Kazuki Nakajima não fará parte da etapa deste fim de semana do WEC em Spa após seu acidente nos treinos.
O piloto japonês foi impedido de correr porque está passando por testes no hospital em Verviers depois de se queixar de dores nas costas, após uma colisão com o Audi de Oliver Jarvis no primeiro treino livre.
Rob Leupen, diretor da equipe Toyota, disse: “O impacto foi bastante significativo e ele não poderá correr, porque precisa de mais testes. Quando tivermos mais informações, vamos fazer uma declaração”.
O TS040 HYBRID, que Nakajima iria dividir com Anthony Davidson e Sebastien Buemi, ficou mais danificado do que antes se acreditava e terá de ser reconstruído em torno de um novo monocoque.
“O monocoque ficou bastante danificado e veremos se pode ser reparado”, explicou Leupen, confirmando que o carro não rodaria no segundo treino livre de hoje. Vamos pegar o monocoque de reposição, reconstruir e estar de volta amanhã”.
O acidente aconteceu na pista molhada quando um carro LMP2 derrapou no traçado de Nakajima no final da reta Kemmel e ele bateu na parte de trás do Audi R18 e-tron quattro, que estava saindo dos boxes.
A Audi espera poder reparar o R18 que Jarvis divide com Lucas di Grassi e Loic Duval a tempo de fazer um shakedown no segundo treino de hoje.
acidente, anthony davidson, audi, audi R18 e-tron quattro, colisão, dor, hospital, impacto, kazuki nakajima, kemmel, loic duval, lucas di grassi, oliver jarvis, rob leupen, sebastien buemi, spa, toyota, treinos, ts040 hybrid, wec
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.