WEC – Audi faz substanciais mudanças para 2015
segunda-feira, 9 de março de 2015 às 13:41
Audi R18 e-tron quattro
Os únicos componentes de carbono no Audi R18 e-tron-quattro para o Campeonato Mundial de Endurance de 2015 que ficaram sem alterações foram o monocoque e a cobertura da caixa de marchas.
O último carro a levar o nome R18 e-tron quattro é uma evolução do vencedor das 24 Horas de Le Mans do ano passado, mas a Audi “cavou fundo em áreas de desenvolvimento que mostraram potenciais”, de acordo com o seu chefe de LMP1 Christopher Reinke.
“A estrutura do carro é a mesma, por isso é um passo evolutivo que construímos sobre o potencial que vimos no ano passado. Eu honestamente acredito – e é mais do que uma esperança – que resolvemos completamente os pontos fracos do carro e, portanto, seremos muito mais fortes em geral”.
O novo carro, que até agora rodou na especificação de alto downforce que vai começar a temporada da WEC, parece significativamente diferente de seu antecessor. Tem um novo nariz, que fez o carro passar por outro teste de colisão, e vai correr com uma longa cauda por causa de uma mudança no regulamento exigindo que a estrutura de impacto traseira tem de ser coberta pela carroçaria.
O primeiro R18 nas especificações de 2015, que rodou sem pintura, fez seu segundo teste na semana passada em Sebring, completando mais de 6.000 km ao longo de cinco dias.
24 horas de le mans, alto downforce, audi, caixa de marchas, campeonato mundial de endurance, carbono, christopher reinke, diferente, estrutura, evolução, LMP1, monocoque, pontos fracos, potencial, r18 e-tron quattro, sebring, wec
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.