WEC – Audi e Toyota satisfeitas com os primeiros testes
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015 às 16:49
WEC
A Audi e Toyota ficaram satisfeitas com os primeiros testes de seus respectivos carros de 2015 para o Campeonato Mundial de Endurance.
A Audi completou o seu teste de estreia com o último carro a levar o nome R18 e-tron quattro no circuito de Motorland Aragon, na Espanha. O teste foi descrito como “encorajador” pelo chefe do programa LMP1, Christopher Reinke. Ele não quis divulgar mais detalhes sobre os testes.
A Toyota esteve em Aragon na semana passada para o segundo teste com seu TS040 HYBRID atualizado, após um teste inicial em Paul Ricard, em janeiro.
O diretor técnico da Toyota Pascal Vasselon explicou que o novo carro completou “alguma quilometragem decente” ao longo dos dois testes.
A Toyota convidou três novos pilotos para participarem no teste: Kamui Kobayashi, Jean-Eric Vergne e Mathias Beche.
Vasselon disse que eles haviam sido convidados a participar porque a equipe estava realizando um teste de dois carros e precisavam de pilotos adicionais. Anthony Davidson e Sebastien Buemi e seu companheiro de equipe para 2015 Kazuki Nakajima não puderam comparecer porque tinham de estar no Japão para o anúncio oficial do programa esportivo da Toyota.
“Três dos nossos pilotos estavam ocupados, portanto era necessário outros pilotos para fazerem o trabalho”, explicou. “Não foi um treino para testar três pilotos, foi um teste para colocar quilometragem em dois carros”.
audi, campeonato mundial de endurance, christopher reinke, espanha, japao, jean-eric vergne, Kamui Kobayashi, LMP1, mathias beche, motorland aragon, pascal vasselon, paul ricard, r18 e-tron quattro, toyota, ts040 hybrid, wec
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.