Webber afirma que Piastri “chegou” à F1
terça-feira, 17 de setembro de 2024 às 10:10
Oscar Piastri
Mark Webber sente que Oscar Piastri “chegou” à Fórmula 1 após sua atuação no GP do Azerbaijão dissipar quaisquer dúvidas sobre sua primeira vitória.
Piastri teve uma performance impressionante em Baku e conquistou seu segundo triunfo na F1, fazendo uma ultrapassagem calculada sobre Charles Leclerc seguida por uma aula magistral de pilotagem defensiva nas 26 voltas seguintes.
Isso pôs fim ao que Webber, empresário de Piastri, descreveu como o cenário “confuso” que cercava a vitória de seu compatriota na Hungria, dada a polêmica causada pelas ordens de equipe.
Ao ser questionado pela Sky Sports F1 se essa foi a melhor corrida que ele viu Piastri fazer, Webber respondeu: “Foi uma performance bem útil, não foi?”
“Quero dizer, ele vem tendo uma ótima temporada. O ano todo ele foi muito consistente e rápido em todas as condições, e essa foi uma das melhores corridas que já o vi fazer”.
“Obviamente, muita pressão, defensivo, muito decisivo na manobra em si e contra um piloto de classe mundial. Charles é absolutamente mágico aqui. Então, batê-lo aqui é algo bastante importante”.
“Fazer um GP como esse em um lugar assim, a disciplina necessária, executar a manobra e depois liderar foi algo de classe mundial, para dizer o mínimo”.
Desde que terminou em segundo lugar na corrida curta e no GP da Áustria, Piastri marcou mais pontos do que qualquer outro piloto, 135, contra 104 de Norris.
Apesar de Piastri ter insistido que é fácil escolher estatísticas, Webber sente que seu piloto vem tendo um bom desempenho ao longo do ano.
“As pessoas esquecem que ele estava com tudo depois da Arábia Saudita, nas duas primeiras corridas”, disse Webber. “Ele enfrentou algumas provas complicadas, provavelmente o Japão e outras, e não teve a atualização em Miami”.
“Desde Miami, ele tem sido um dos maiores pontuadores, se não o maior, portanto é muito fácil as pessoas verem isso”.
“É uma questão de percepção, e ele tem feito um trabalho extraordinário, assim como Lando e toda a equipe McLaren. Ele chegou, mas mantendo os pés no chão e trabalhando duro”.
elogios, f1, formula 1, Mark Webber, mclaren, noticias f1, oscar piastri
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.