Vowles pede desculpas a Schumacher após comentários “tolos”

sábado, 31 de agosto de 2024 às 8:50

James Vowles

Chegando a este fim de semana de corrida no GP da Itália, uma das maiores histórias foi que Logan Sargeant foi dispensado por James Vowles e a Williams, com o destino decidido por um péssimo GP da Holanda na última etapa.

Vowles teve que escolher entre Franco Colapinto, Liam Lawson ou Mick Schumacher para substituir Sargeant, mas optou pelo argentino. Ao falar com a mídia ontem, o chefe da equipe britânica fez um comentário sobre Schumacher e agora veio pedir desculpas ao alemão.

Vowles falou ontem sobre a decisão de substituir Sargeant e como eles tomaram a decisão de trocá-lo pelo piloto júnior da Williams e de F2 Colapinto. Durante aquela discussão com a mídia, Vowles fez um comentário sobre Schumacher, dizendo que o alemão é um piloto “bom”, mas não é um piloto “especial”.

No entanto, depois de fazer esses comentários sobre o piloto reserva da Mercedes, Vowles conversou com a F1TV, querendo esclarecer os comentários que fez na sexta-feira: “Mick está em uma equipe do Campeonato Mundial que o escolheu como piloto reserva e há uma boa razão por trás disso, é porque ele é um candidato incrivelmente forte e não estou aqui para rebaixar Mick”.

Vowles continuou com seu pedido de desculpas dizendo: “A palavra ‘especial’, eu a usei no contexto de vários campeões mundiais como Ayrton Senna e Lewis (Hamilton) também. Claramente, isso é uma coisa tola de se fazer porque essa é a comparação”.

“É aqui que Mick está, ele passou por uma fase difícil, fez alguns progressos excepcionais e está em uma equipe muito forte ao seu redor. Mas também pedi desculpas a Mick. Ele não pediu nada, mas é importante para mim porque ele é incrivelmente próximo de mim e tudo saiu do jeito errado”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.