Vowles: FIA estabeleceu precedente para palavrões
sábado, 22 de fevereiro de 2025 às 11:05
James Vowles
James Vowles agora vê que um precedente foi estabelecido pela FIA sobre palavrões no rádio da equipe. O chefe da equipe Williams permanece na mesma página no que diz respeito a dizer tais xingamentos e entende que isso não deve acontecer em um ambiente calmo.
Segundo o chefe de equipe, é mais do que compreensível xingar no rádio. “Quando você está no carro e pede a alguns dos atletas de elite mais incríveis do mundo para colocarem suas vidas em risco, acho que é esperado que eles estejam cientes de que eles podem usar uma linguagem delicada no momento”, afirmou.
No fim de semana anterior da Fórmula E na Arábia Saudita, o ex-piloto de desenvolvimento da Williams Racing, Dan Ticktum, fez um discurso de um minuto e meio quando disse cerca de 10 palavrões no rádio, mas não recebeu punição.
Por outro lado, em eventos de imprensa, um veredicto diferente já foi dado pela FIA. No mesmo fim de semana em que Ticktum não foi punido, o piloto do Campeonato Mundial de Rally, Adrien Formaux, recebeu uma multa de 10 mil euros e uma multa suspensa de mais 20 mil por usar linguagem inadequada durante uma entrevista na televisão, quando disse que “eles f… tudo”.
Vowles também vê que há uma diferença entre xingar durante uma dura batalha na pista e também durante uma entrevista coletiva ou normal. “Havia uma questão diferente em definir como queremos que estejamos no cenário mundial em um ambiente calmo. Então, acho que o precedente que eles estão buscando é um tanto sensato”, concluiu.
chefe, equipe, f1, fia, formula 1, James Vowles, noticias f1, palavrões, williams f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.