Vowles confirma conversas com “equipes interessadas” em Colapinto
sexta-feira, 1 de novembro de 2024 às 15:25
Franco Colapinto
James Vowles reconheceu que está conversando com várias equipes de Fórmula 1 sobre seu piloto Franco Colapinto. A Williams, portanto, não impedirá a possível saída do argentino.
Colapinto disparou em status desde sua estreia na F1. Na Fórmula 2 ele competia no meio do pelotão, mas o argentino de repente se tornou um sério candidato às vagas restantes para 2025, depois de mostrar um ritmo sério e promissor. Christian Horner já havia visitado a Williams, mas há várias equipes que estiveram em contato, segundo Vowles.
“Estávamos explorando possibilidades com várias equipes que estão interessadas no momento e, além disso, seria errado fazer algo mais do que especular aqui”, afirmou Vowles em entrevista coletiva em São Paulo.
“Não há nada para realmente comunicar além desse ponto. Quando houver, ficarei feliz em falar sobre isso, porque ele é um piloto excepcional, e eu realmente quero dizer isso. Vá olhar para fora, e há dezenas de milhares de pessoas aqui (em SP) para apoiar um piloto que está no nosso campeonato há cinco corridas”, prosseguiu.
“Eu acho que, especialmente quando olhamos para o fato de ele ter 21 anos, e minha responsabilidade também é com ele e ter certeza de que faremos a coisa certa, quero ter certeza de que quando tivermos novidades, venham para o mundo, mas realmente não há muito o que falar”, explicou.
Colapinto é um piloto treinado pela Williams, um obstáculo em potencial para outras equipes que não querem ficar presas a um contrato de aluguel. De acordo com Vowles, entretanto, isso não precisa ser um problema.
“Em qualquer circunstância, quero ter certeza de que entendemos o que os outros estão interessados, e então formaremos nossa base sobre qual é a melhor solução para todos”, concluiu o chefe da equipe Williams.
2025, argentino, equipe, f1, formula 1, Franco Colapinto, James Vowles, noticias f1, williams f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.