Volvo descarta a F1, mas admite interesse na FE
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015 às 8:24
Fórmula E
A Volvo está visando um campeonato mundial de monopostos – e não é a Fórmula 1.
A montadora sueca já corre nos carros de turismo escandinavos e na V8 Supercar australiana, apesar do chefe Alain Visser ter indicado recentemente que a Volvo está repensando seu comprometimento com o automobilismo.
“Veja a Land Rover e a Jaguar”, declarou ele à edição sueca da Auto Motor und Sport. “Marcas totalmente bem sucedidas que não correm. Ainda não vejo como as corridas se encaixam em nosso DNA, já que a Volvo deveria transmitir segurança e baixo consumo”.
Entretanto, essa vem sendo basicamente a direção recente das principais categorias do automobilismo, como a Fórmula 1 e Le Mans.
“Sim”, reconheceu Visser, “mas é um gasto completamente diferente. Eu diria que Le Mans é a categoria de corrida mais estúpida na qual você poderia estar. Custa 20 milhões de euros para um carro e você recebe cobertura da imprensa por 24 horas!”
Contudo, Visser admitiu que a Volvo está interessada na nova categoria de monopostos elétricos da FIA, a Fórmula E.
“Nós analisamos isso”, disse ele. “Não há nenhuma decisão, mas definitivamente estamos pensando nisso. Os números de audiência e cobertura da imprensa ainda são bastante limitados, mas esse é um conceito de automobilismo que acredito firmemente que pode crescer”.
“Nós acompanhamos a categoria com muito cuidado e fizemos uma análise profunda, mas ainda não tomamos uma decisão. Quando você tem um orçamento para gastar, é preciso considerar cuidadosamente onde investir seu dinheiro. Comparando com outras categorias, a Fórmula E proporciona um valor muito melhor para o dinheiro”.
alain visser, autoracing, baixo, chefe, consumo, descarte, eletricos, f1, fé, formula 1, formula e, formula-1, interesse, le mans, monopostos, noticias, segurança, volvo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.