Voltar a ser reserva “não faz sentido” para Ricciardo
quarta-feira, 25 de setembro de 2024 às 9:57
Daniel Ricciardo
Daniel Ricciardo não está interessado em manter viva sua carreira na Fórmula 1 voltando à função de piloto reserva.
Quando ele foi dispensado pela McLaren em 2022, a Red Bull contratou o australiano como reserva para suas duas equipes de F1.
Ele então voltou à ação com a RB em meados do ano passado com a esperança de retornar à equipe principal no futuro.
Entretanto, é quase certo que Singapura foi a última corrida de Ricciardo, com os dirigentes da Red Bull prontos para oficializar sua demissão em breve.
“Não”, respondeu Ricciardo quando perguntado se poderia aceitar outro período como piloto reserva.
“Obviamente, no ano passado fazia sentido manter um pé na porta, o quadro geral era tentar me recuperar na Red Bull. Mas acho que fazer isso novamente não teria muito sentido. Não vou reiniciar minha carreira”.
Ricciardo ficou bastante emocionado após a exigente corrida noturna em Singapura no domingo, mas admite que sua idade pode ter contribuído para sua incapacidade de permanecer consistentemente competitivo.
“Ficou evidente que tem sido mais difícil para mim mostrar isso todo fim de semana. E talvez isso seja um pouco uma coisa de idade”, disse ele.
“Acho que definitivamente era mais fácil para mim quando eu tinha 25 anos e não 35, mas talvez a competição também esteja aumentando”.
“Portanto, pode ser apenas porque o nível aumentou e provavelmente é uma tarefa difícil para mim lutar nesse nível semana após semana”.
Ricciardo disse que está determinado a enfrentar o fim de sua carreira na F1 com dignidade ao invés de “olhar para trás e se sentir triste”.
“Não posso ficar desapontado com o que conquistei. Estou feliz porque, certa vez, eu pude fazer isso e foi muito divertido”, concluiu ele.
daniel ricciardo, demissão, f1, formula 1, noticias f1, piloto reserva, RB
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.