Volkswagen “pressiona” a F1 para retomar GP da Alemanha
domingo, 8 de maio de 2022 às 9:45
GP da Alemanha – Hockenheim
A incursão de duas marcas da Volkswagen na Fórmula 1 para 2026 está dando aos circuitos alemães uma esperança renovada de retornar ao calendário anual de corridas do esporte. Hockenheim e Nurburgring caíram em desuso na F1, já que novos locais lucrativos e glamourosos como Miami roubaram os holofotes.
Mas com a Porsche e a Audi agora a caminho da Fórmula 1, o CEO do esporte, Stefano Domenicali, de repente parece mais otimista em relação à Alemanha. “Algo que pode acontecer em breve pode ser muito importante para a Alemanha voltar ao calendário”, disse ele à agência de notícias DPA.
O chefe de Hockenheim, Jorn Teske, concorda. “Acredito que a pressão sobre a Fórmula 1 aumentará e que uma corrida será realizada na Alemanha regularmente novamente”, afirmou ele.
“Os novos fabricantes são muito importantes para a Fórmula 1 e sua palavra tem muito peso”, acrescentou Teske, quando perguntado sobre os comentários recentes do CEO da VW, Herbert Diess.
O porta-voz de Nurburgring, Alexander Gerhard, declarou: “Ainda estamos abertos a todos os canais para trazer a Fórmula 1 de volta a Nurburgring”.
No entanto, ele disse que não houve negociações ativas e que qualquer proposta precisa ser “acessível” e “fazer sentido econômico”.
A ideia do chefe de Hockenheim, Teske, é uma rotação anual de corrida com Nurburgring, o que ele diz ser “bastante concebível”. O porta-voz de Nurburgring concorda: “Se couber, pode ser alternado”.
Com a palavra final, o CEO da F1, Domenicali, declarou: “Não importa quem seja o organizador, temos que ver quais seriam as condições para colocar a corrida de volta no calendário”.
audi f1, gp alemanha f1, hockenheim, nurburgring, porsche f1, stefano domenicali, Volkswagen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.