Vitória pela McLaren rende regalias para Ricciardo
sábado, 18 de setembro de 2021 às 9:30
Daniel Ricciardo
Daniel Ricciardo conseguiu vencer o GP da Itália após uma primeira metade de temporada cheia de resultados decepcionantes. O australiano diz que é surreal colocar o seu troféu no armário da McLaren ao lado de um ganho por Ayrton Senna.
A vitória de Ricciardo trouxe alguns extras para o australiano. Por exemplo, o CEO da McLaren, Zak Brown, prometeu a Ricciardo no início da temporada que ele poderia guiar um velho carro de Dale Earnhardt na NASCAR se marcasse o seu primeiro pódio pela equipe.
“Há hoje duas coisas, com dois heróis: Dale Earnhardt, um grande herói meu, e ter a oportunidade de me pôr ao volante de um dos seus carros é uma loucura”, afirmou Ricciardo ao Motorsport.com. “Esse será certamente um momento em que irei me beliscar”.
O seu segundo herói é a lenda da McLaren, Senna. “Vi os troféus no gabinete do MTC (Centro Tecnológico da McLaren), e ter agora um troféu vencedor com o meu nome praticamente no mesmo gabinete é uma loucura. Estas são duas pequenas coisas hoje que certamente aprecio, e são dois pequenos momentos surreais que acho que me atingiram”, comentou ele.
Ricciardo iniciou a temporada 2021 com dificuldades. Seu colega de equipe Lando Norris foi imediatamente rápido e lutou muitas vezes pelos lugares do pódio, enquanto o australiano às vezes tinha que lutar para se manter nos pontos. Mas depois das férias de agosto, Ricciardo parece finalmente ter encontrado a sua melhor forma.
ayrton senna, daniel ricciardo, gp italia f1, mclaren f1, noticias formula 1 mclaren, ricciardo f1, troféu
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.