Vitória de Ericsson na Indy 500 não inspira Verstappen
terça-feira, 31 de maio de 2022 às 9:37
Marcus Ericsson
A vitória de Marcus Ericsson, ex-piloto de Fórmula 1, na Indy 500 não mudará a opinião de Max Verstappen sobre a lendária corrida americana.
Ericsson foi para a Indy depois de perder seu lugar na Sauber alguns anos atrás, e ele espera que o maior triunfo de sua carreira finalmente silencie aqueles que o consideram um mero “piloto pagante”.
“Eles colocam esse rótulo em você, eu o tive em todos os meus anos na F1 e até mesmo aqui nos Estados Unidos”, declarou o sueco.
“Eu não creio que muitas pessoas ficaram super empolgadas por me ver aqui na Indy – é simplesmente algo que ficou colado em mim”.
No entanto, a vitória de Ericsson na Indy 500 provavelmente não vai inspirar o atual campeão mundial de F1 a seguir os mesmos passos.
Isso apesar de ele, como Fernando Alonso, teoricamente poder buscar a chamada “tríplice coroa” – vitórias em Mônaco, Le Mans e Indianapolis.
“Eu não tenho nenhum desejo de buscar a tríplice coroa”, insistiu Verstappen. “Pelo menos não na Indy”.
“Eu aprecio o que eles fazem. Tenho bastante respeito pelo que eles alcançam, mas para mim é insano, principalmente já estando na F1 há tanto tempo”.
“Eu não preciso arriscar minha vida lá e potencialmente me ferir, minhas pernas ou algo assim – simplesmente não vale mais a pena, digamos assim”.
descarte, indy 500, interesse, marcus ericsson, max verstappen, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.