Virtual – Touring: Mageste fecha a T2 em alta com vitória em Kyalami
domingo, 19 de agosto de 2012 às 9:30Em corrida tranquila, caramujo registrou sua quarta vitória em sete etapas e assegurou o vice-campeonato da categoria
Mesmo tendo perdido a chance de ser campeão da Temporada 2 de 2012 da VPG Touring, Daniel Mageste (Caramujos) não perdeu a motivação e fechou a campanha com duas vitórias seguidas nas etapas de encerramento do certame. Na última quinta-feira, o piloto faturou a rodada disputada no circuito virtual de Kyalami, sétima e última, resultado que o levou a quatro triunfos e assegurou para ele o vice-campeonato. O dono do troféu de campeão é Sérgio “Franciscodog” Refkalefsky (Viracopos), que já garantira o título com uma prova de antecipação.
Na pista sul-africana, Mageste impôs o costumeiro domínio visto em quase todas as outras corridas: anotou a pole position com exatos oito décimos de vantagem sobre Marcello Menescal (LM), manteve a primeira posição na largada e liderou praticamente de ponta a ponta, perdendo a dianteira somente durante a janela de pitstops. Foi o que o impediu de registrar um grand chelem, já que o caramujo também foi detentor da volta mais rápida da prova.
Junto com Mageste, Adriano Max (Viracopos) e Gustavo Breves (UCI LM) não demoraram a postular na zona de pódio. Partindo do terceiro lugar no grid, Max aproveitou um erro de Marcello Menescal para assumir a vice-liderança ainda na volta de abertura. Breves, por sua vez, ocupou o quarto posto nas passagens iniciais até o momento em que superou o coirmão Leonardo Sampaio (LM), no quarto giro, e pulou para terceiro. Os dois ficariam nessas posições até o final.
Depois de cair para quinto nas duas primeiras voltas, Menescal se enroscou com Breves e Sampaio na luta pela terceira posição e despencou para oitavo. O competidor da LM ainda escalou o pelotão para retornar a quinto, mas repetiu o erro na antepenúltima passagem e retornou à mesma oitava colocação d’antes, onde finalizaria os trabalhos. À frente dele, completaram Childerico Robson (Turtles), Chico Inglês (Caramujos), Leonardo Sampaio e o campeão Sérgio Refkalefsky, que encerrou sua campanha vitoriosa com um quarto lugar.
Resultado extra-oficial:
1. Daniel Mageste (Caramujos), 30 voltas
2. Adriano Max (Viracopos), +20.183
3. Gustavo Breves (UCI LM), +25.589
4. Sérgio Refkalefsky (Viracopos), +35.100
5. Leonardo Sampaio (LM), +40.782
6. Francisco Inglês (Caramujos), +52.788
7. Childerico Robson (Turtles), +53.119
8. Marcello Menescal (LM), +53.502
9. Ivan Tropini (Viracopos), +1:40.313
O resultado oficial e a classificação completos estão disponíveis no site www.ligavpg.com.
Para assistir ao VT na íntegra acesse: https://ow.ly/d37NB
Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site https://www.racebrasil.com.br
corrida, disputada, pódio, posições, prova, temporada, touring, troféu
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.