Virtual – Stock: Costa comanda as ações em Curitiba e vence a 2ª seguida
sábado, 13 de abril de 2013 às 10:36
VPG Stock Car
Competidor da Raptors teve mais uma atuação dominante na categoria que simula o calendário oficial da Stock Car em 2013
Com mais uma atuação dominante, Tadeu Costa manteve os 100% de aproveitamento na temporada anual da categoria VPG Stock Car, que segue o calendário do campeonato homônimo real em 2013. Na etapa de Curitiba, segunda do calendário, o piloto da Raptors comandou as ações desde a classificação, e só não obteve outro triunfo de ponta a ponta porque perdeu a liderança logo na largada.
Costa havia feito 1:17.837 no treino de definição do grid, superando o companheiro de equipe, André Policastro, por quase meio segundo. Na largada, Eduardo Hemkemaier (HP) surpreendeu com uma forte arrancada a partir do terceiro lugar, assumindo a ponta. Ao mesmo tempo, Policastro partiu muito mal e foi engolido pelo pelotão, indo parar em nono.
Após uma volta de abertura bastante disputada, Costa superou Hemkemaier no início do segundo giro, assumindo a liderança para não mais deixá-la até a linha de chegada. O outro representante da Raptors, Policastro, já havia feito cinco ultrapassagens até o quinto giro. No entanto, a maré de azar do paulista continuou a ter efeito, visto que ele encontrou o carro de Rangel Fuzaro (HP) batido no meio da pista na volta 6, enchendo a carenagem do rival. Fim de prova para os dois.
Com esse lance, Marcos Antunes (HP) assumiu de forma definitiva o terceiro posto, definindo a configuração do pódio antes mesmo da metade da prova. Enquanto isso, Leonardo Sampaio (LM) e Cristiano Gomes (Calango) se digladiavam pelo quarto lugar. Depois de várias voltas de disputa e muitas trocas de posição, foi o primeiro quem parecia ter levado a melhor até a última passagem, quando bateu sozinho e deixou o caminho livre para Gomes. Sampaio ainda ficaria em oitavo na classificação final, por ter volta de vantagem sobre os demais oponentes.
Lá na ponta, Tadeu Costa rumou tranquilo à segunda vitória consecutiva no certame, colocando-se como grande favorito à conquista do caneco.
Resultado extra-oficial:
1. Tadeu Costa (Raptors), 31 voltas em 41:17.429
2. Eduardo Hemkemaier (HP), +1 volta (*)
3. Marcos Antunes (HP), +1 volta (*)
4. Cristiano Gomes (Calango), +1 volta (*)
5. David Cavassana (sem equipe), +1 volta (*)
6. Ricardo Lelis (sem equipe), +1 volta (*)
7. Adriano Max (Viracopos Gold), +1 volta (*)
8. Leonardo Sampaio (LM), +2 voltas [Acidente] (*)
9. Marcelo Safadi (Pirenópolis), +2 voltas (*)
10. Luiz Celtran (sem equipe), +2 voltas (*)
O resultado oficial e a classificação completa estão disponíveis no site www.ligavpg.com. A terceira etapa da VPG Stock Car será disputada em 25 de abril, no circuito virtual de Tarumã. A Race Brasil transmite a prova ao vivo, a partir das 22h15.
(*) Devido a um erro na contagem do simulador, todos os competidores perderam erroneamente uma volta em relação ao primeiro colocado. Como a diferença correta ainda não foi atualizada, inserimos o resultado original.
Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br
Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/jzqt8
calendario, Curitiba, largada, Stock Car, treino, vpg
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.