Virtual – PRO: Leandro espanta má sorte na abertura da T1 em Austin
domingo, 27 de janeiro de 2013 às 10:04
VPG 2013
Piloto da 555 segurou o ímpeto de Leonardo Sampaio e Franciscodog no circuito virtual americano, faturando a 1ª etapa oficial da liga VPG em 2013
Conhecido por sua falta de sorte, Marcelo Leandro (555) espantou o azar na abertura oficial da VPG em 2013, ao vencer quase de ponta a ponta a primeira etapa da categoria Pro, que volta à liga trazendo clássicos modelos de Gran Turismo de marcas como Ferrari, Aston Martin, Lamborghini e Porsche.
Após enfiar sete décimos sobre Marcello Menescal na classificação, com o tempo de 1:59.028, Leandro partiu mal da pole position e perdeu a posição para o competidor da LM logo na volta de abertura. Com bom ritmo, o piloto fez uma sucessão de voltas mais rápidas com seu Subaru, encostando rapidamente no rival. Pressionado, Menescal acabou sentindo o golpe na volta 5, quando rodou sozinho na curva 17 e caiu para quinto.
A partir de então, Leandro abriu boa vantagem em relação ao novo segundo colocado, Leonardo Sampaio, outro representante da LM. Porém, seu estilo demasiadamente agressivo puniu demais os pneus e Marcelo passou as três últimas voltas antes da parada obrigatória se arrastando. Ele ainda conseguiu voltar dos boxes à frente de Sampaio, mas sentiu dificuldades com pneus frios e escapou da pista várias vezes nas primeiras voltas.
O resultado foi uma rápida aproximação de Leonardo, que chegou a tomar a dianteira na 17ª passagem. Recuperado do mau começo de vida de seus compostos, o competidor da 555 bateu o recorde da pista novamente, tirou a desvantagem e repassou o adversário três giros mais tarde.
Sampaio até tentou pressioná-lo de novo, mas Leandro sustentou a ponta com autoridade para garantir a vitória, mesmo abusando das fritadas de pneus e das curvas no drift. Nas últimas voltas, Sérgio Franciscodog Refkalefsky (Viracopos Gold) ameaçou perigosamente o duelo entre ambos, até que bateu sozinho na volta de encerramento e teve de se contentar com o terceiro lugar.
Resultado extra-oficial:
1. Marcelo Leandro (555), 25 voltas em 51:19.473
2. Leonardo Sampaio (LM), +00.785
3. Sérgio Franciscodog Refkalefsky (Viracopos Gold), +10.916
4. Menescal Marcello (LM), +13.053
5. Ricardo Soeiro (Viracopos Gold), +24.519
6. Fernando Silva (Global Virtual), +27.412
7. Francisco Inglês (LM), +1:04.886
8. Adriano Max (Viracopos Gold), +1:25.137
9. Childerico Robson (sem equipe), +1:26.341
10. Helder Muller (Manada), +1 volta
O resultado oficial e a classificação completos estão disponíveis no site www.ligavpg.com. A segunda rodada da VPG está marcada para 28 de janeiro, a partir das 22h15, no circuito virtual de Daimler. A Race Brasil transmite a prova ao vivo.
Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br
Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/h0mzD
2013, aston martin, etapa, ferrari, Lamborghini, liga, piloto, porsche, virtual, vpg
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.