Virtual – Matheussi vence com volta de vantagem na GT1
terça-feira, 26 de julho de 2011 às 16:23Piloto da Fire Horse dominou etapa de Warwick Farm com grande margem e chegou à terceira vitória seguida na categoria, ficando mais perto do topo da tabela
Apenas oito competidores encararam o estreito, travado e técnico circuito virtual de Warwick Farm, que sediou a quarta etapa da GT1, da liga rFactor Brasil, na noite de quinta-feira (21). Em ascensão no campeonato, o atual campeão da categoria, Fabrício Matheussi (Fire Horse), conquistou a vitória mais contundente da temporada, aplicando volta sobre o segundo colocado, líder da pontuação e companheiro de equipe, Fernando Santi.
Matheussi já mostrara grande forma no qualifying, quando marcou 1:18.435 e anotou a pole com mais de 1s de vantagem para Edjair Lima (Turtles), o segundo. Marco Figueiredo (Black Birds) obteve uma surpreendente terceira colocação e Santi foi apenas o quarto. A boa classificação de Figueiredo foi pelo ralo tão logo foi dada a luz verde. O corvo partiu mal e se enroscou com Ricardo Guarapari (WGT), caindo para a última posição.
Enquanto Fabrício Matheussi baixava volta a volta o recorde da pista, Fernando Santi e Edjair Lima davam um show de erros, escapadas e travadas de roda. Em um dos lances, Lima ficou preso à ribanceira ao lado da pista e conseguiu, com muito custo, retornar à pista. O tartaruga perdeu demasiado tempo e caiu para último. Santi, por sua vez, acumulou um caminhão de pequenos erros, que lhe jogaram para a terceira posição, atrás do companheiro de Fire Horse, Valfrido Benevides.
Com a pista vazia, os abandonos de Paulo Kareka (Kareka’s) e Daumer Giuli (Black Birds), ambos por acidente, foram bem sentidos, mas os seis sobreviventes conseguiram ir até o fim. Santi e Lima se recuperaram dos deslizes e retomara as posições da zona de pódio, mas em nenhum momento incomodaram Fabrício Matheussi. Abrindo cerca de 2s a 3s por volta, o “pole man” colocou uma volta sobre Fernando e completou com estilo o grand chelem. Foi o terceiro triunfo seguido de Matheussi na GT1. A desvantagem para Fernando Santi na luta pelo título caiu para oito pontos, restando duas etapas.
Resultado extra-oficial:
1. Fabricio Matheussi (Fire Horse), 52 voltas
2. Fernando Santi (Fire Horse), +1 volta
3. Edjair Lima (Turtles), +2 voltas
4. Marco Figueiredo (Black Birds), +2 voltas
5. Valfrido Benevides (Fire Horse), +3 voltas
6. Ricardo Guarapari (WGT), +3 voltas
O resultado oficial a classificação atualizada serão lançados no site www.rfactor.com.br. A quinta e penúltima etapa da GT1 ocorre em 4 de agosto, a partir das 22h10, no circuito virtual de Philip Island, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.
Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5KWYk
Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br
2011, automobilismo virtual, autoracing, categoria-virtual, race brasil, rfactor, simuladores
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.