Virtual – Equipe Piratas vence nas duas classes da GT Challenge
quarta-feira, 29 de junho de 2011 às 17:51Por apenas dois décimos, André Klock levou a rodada da GT1, enquanto Eduardo Melo colocou uma volta no segundo colocado da GT2.
A equipe Piratas conseguiu colocar pilotos no topo das duas classes da segunda etapa da categoria GT Challenge, da liga BrSD Xtreme, disputada na noite de quinta-feira (23), no circuito virtual de Salzburgring. Pela GT1, André Klock foi o vencedor, chegando a apenas 222 milésimos de Bernardo Junqueira (Turtles), o segundo colocado. Já na GT2, Eduardo Melo foi ao alto do pódio com autoridade, aplicando uma volta de vantagem sobre todos os demais competidores da subcategoria.
Para Klock, o nível de competitividade foi parelho desde o treino classificatório. O pirata obteve o segundo tempo no qualifying, atrás de seu companheiro de equipe, Fernando Falcão, que fez a pole, com 1:10.057. Na largada, André perdeu o segundo posto para Bernardo Junqueira. Só que o piloto da Turtles se enroscou com Falcão e ambos despencaram para oitavo e sétimo, respectivamente. Klock aproveitou para assumir a ponta.
Bernardo Junqueira se recuperou rapidamente do lance e não demorou a retornar ao top 3. Foi quando teve início uma briga pelo segundo lugar com Fernando Alvarenga (KBR), que rendeu mais um incidente ao tartaruga. Junqueira voltou à sexta colocação e teve novamente que remar contra o tempo perdido. Mas Bernardo estava inspirado e retornou à vice-liderança. A essa altura, André Klock já administrava a vantagem e tirou o pé nas últimas voltas de maneira perigosa. Tão perigosa, que Junqueira quase lhe roubou a vitória no final. Mas o pirata manteve a primeira posição. Luciano Castro colocou outro carro da Piratas em terceiro.
O caminho de Eduardo Melo na GT2 foi mais simples. Após marcar a pole na classe (16ª colocação no geral), com 1:15.340, Melo largou bem e se manteve em primeiro na subcategoria durante todos os 50 minutos. Por boa parte da prova, o segundo colocado foi Ernesto Brock (KBR), que perdeu o lugar no pódio depois de um toque com Daniel Daisson (Alliance Sky), da GT1. O acidente provocou danos na asa traseira e Brock foi obrigado a procurar reparos nos boxes. Com isso, o competidor da KBR fechou a campanha apenas em sexto na classe. Bom para Ricardo Lobo (Wolf) e Alan Carvalho (Taurus), que asseguraram presença no top 3 da GT2.
Resultado extra-oficial GT1:
1. André Klock (Piratas), 42 voltas
2. Bernardo Junqueira (Turtles), +00.222
3. Luciano Castro (Piratas), +09.061
4. Fernando Falcão (Piratas), +21.222
5. João Petry (Sul-Brasil), +26.517
Resultado extra-oficial GT2:
1. Eduardo Melo (Piratas), 41 voltas
2. Ricardo Lobo (Wolf), +1 volta
3. Alan Carvalho (Taurus), +2 voltas
4. Cristiano Gomes (Calango), +2 voltas
5. Marcelo Machado (MIG), +2 voltas
O resultado oficial e a classificação completa serão divulgados no site www.brsdxtreme.com.br. A terceira rodada da GT Challenge acontece em 7 de julho, a partir das 22h10, no circuito virtual de Jarama, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.
Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://tinyurl.com/3czg6gq
Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br
2011, automobilismo virtual, autoracing, categoria-virtual, gt challenge, race brasil
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.