Virtual – Doug Chiara acerta estratégia na 4ª etapa da Turismo Pro
quarta-feira, 6 de julho de 2011 às 15:57Sendo o único a fazer duas paradas, piloto da Chiara se aproveitou do desgaste acentuado de quem fez apenas um pit e ficou com a vitória em Norisring.
Quando retornou de sua segunda parada em quarto, Doug Chiara (Chiara) parecia ter errado na estratégia para a quarta etapa da categoria Turismo Pro, da liga F1BC, disputada no sábado (2), no circuito virtual de Norisring. Autor da pole position, com o tempo de 47.850, Chiara foi o único a apostar em dois pit stops, contra apenas um reabastecimento dos demais competidores. Mas o que aparentava ser um erro foi, na verdade, uma bola dentro, pois Doug viu os adversários sucumbirem com o desgaste excessivo de pneus nos minutos finais e ficou com a vitória.
Na largada, Chiara confirmou a pole, seguido por Thiago Moreira, (Pro Chiara) Diogo Oliveira (Chiara) e Daniel Krauze (Alliance Sky), que vieram de sétimo e sexto, respectivamente. Na terceira volta, Krauze perdeu a freada do hairpin e encheu a traseira de Oliveira, que foi jogado para sétimo. Pouco depois, Adriano Pinheiro (Alliance Sky), o novo quarto colocado, rodou sozinho, despencando para 17º. O líder do campeonato, Gustavo Yanez (4Brothers), que passou a ocupar o sexto posto, também perdeu o controle de seu carro e foi jogado para uma posição atrás de Pinheiro. Com 102 kg de lastro, seria difícil ao piloto da 4Brothers recuperar o prejuízo.
Na frente, Doug Chiara abria vantagem, procurando o pit na volta 21. O restante do pelotão, entretanto, iniciou os trabalhos de box a partir do 30º giro. Só então Chiara retomou a ponta, mas com a necessidade de mais uma parada. Doug passou a andar muito forte, mas a vantagem adquirida não foi suficiente e o piloto da equipe que leva seu sobrenome retornou do novo reabastecimento e troca de pneus em quarto lugar, logo atrás de Guilherme Cavalli (Alliance Sky). Quando parecia o fim das chances de vitória para ele, Thiago Moreira, o novo ponteiro, rodou sozinho. Na passagem seguinte, um lance pitoresco: Vinícius Drey, que assumiu o primeiro lugar, e Thiago Moreira, já em segundo, rodaram ao mesmo tempo, um na entrada, outro na saída da chicane.
O que se viu, por conseguinte, foi um festival de rodadas e pilotos com dificuldades em segurar o carro. De calçados mais novos, Doug Chiara não teve problemas para ultrapassar Guilherme Cavalli e disparar seguramente na ponta, para ser o quarto vencedor diferente em quatro GP’s. Cavalli foi o segundo e André Cozza fechou o pódio. Diogo Oliveira cruzou em quarto e, se se confirmar o resultado extra-oficial, no qual Gustavo Yanez foi apenas o 12º, o piloto da Escuderia Chiara se torna líder do campeonato.
Resultado extra-oficial:
1. Doug Chiara (Chiara), 61 voltas
2. Guilherme Cavalli (Alliance Sky), +13.403
3. André Cozza (Pro Chiara), +16.251
4. Diogo Oliveira (Chiara), +18.021
5. Fernando Passos (Overmind), +25.188
6. Sandro Nocera (4Brothers), +33.178
7. Roberto Schneiders (Pro Chiara), +37.229
8. Gabriel Chaubah (Overmind), +45.927
9. Vinicius Drey (Chiara), +48.409
10. Artur Vieira (4Brothers), +1 volta
O resultado oficial e a classificação atualizada estarão disponíveis no site www.f1bc.com. A quinta rodada da Turismo Pro será realizada em 16 de julho, a partir das 15h30, no circuito virtual de Sachsenring, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.
Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://tinyurl.com/66uplfa
Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br
2011, automobilismo virtual, autoracing, categoria-virtual, race brasil, turismo pro
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.