Vindo de P11, Verstappen espera uma batalha maior com a McLaren
sábado, 27 de julho de 2024 às 12:50
Max Verstappen
Max Verstappen foi de longe o homem mais rápido na classificação para o Grande Prêmio da Bélgica. Embora o holandês não vá largar de P1 no domingo, o piloto da Red Bull ficou muito agradecido pelo seu desempenho depois.
“Sim, foi uma boa classificação. Felizmente, o tempo estava bom. Choveu um pouco, mas pelo menos pudemos fazer uma classificação decente. Tudo funcionou bem. Com cada jogo de pneus pudemos fazer um bom tempo de volta, pensando também em No Q3, sem saber se iria secar. Felizmente, passamos pelo Q1 e Q2”, disse Verstappen em Spa.
“O carro funcionou bem no molhado. Consegui fazer minhas voltas, o que é complicado no molhado. Amanhã estará mais quente, normalmente sem chuva. Portanto, é tudo uma questão de degradação dos pneus”, comentou o piloto da Red Bull.
“Temos que ter certeza de que somos bons nisso. Sei que tenho que ir dez lugares para trás, então foi o melhor que pude fazer. Não sei o quão rápido seremos amanhã (domingo)”, prosseguiu ele.
Sobre o início da corrida e o caos na curva um, Verstappen afirmou: “A corrida pode ser perdida na curva um, então temos que ver o que acontece na largada. Partiremos daí. É uma corrida longa”.
Verstappen pode vencer? “Não estamos facilitando a batalha em que estamos. Amanhã está seco, será uma batalha difícil. Esperamos que possamos lutar com Ferraris e Mercedes e, com sorte, talvez possamos desafiar a McLaren”, concluiu.
classificação, f1, formula 1, gp belgica f1, max verstappen, noticias da formula 1 verstappen, noticias f1, red bull f1, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.