Villeneuve: Teto orçamentário não ajudará a F1
segunda-feira, 15 de abril de 2019 às 9:36
Jacques Villeneuve
Jacques Villeneuve afirma que um teto orçamentário é o caminho errado para a Fórmula 1.
Com o apoio da FIA e muitas equipes, a Liberty Media, proprietária da categoria, está determinada a introduzir limites para os gastos anuais a partir de 2021.
Villeneuve, campeão mundial de F1 em 1997, é totalmente contra.
“A F1 deveria representar o excesso absoluto”, disse ele ao Journal de Montreal. “Mas agora é uma corrida econômica. Nós limitamos o uso dos motores a três por temporada, e depois disso você é penalizado. Isso não é F1”.
“Se houver um teto orçamentário de, digamos, 100 milhões, o que vai acontecer? A Mercedes certamente gastaria os 100 milhões, mas equipes intermediárias como Haas, Alfa Romeo e outras gastarão um quinto disso para andar em quinto ou sexto”.
“Eu digo o que vai acontecer: as organizações menores simplesmente irão colocar mais dinheiro em seus bolsos. Não ajudará a F1. É ridículo, se você quer minha opinião”, acrescentou Villeneuve.
[the_ad id=”237860″]
apoio, autoracing, contraria, equipes, f1, fia, formula 1, formula-1, jacques villeneuve, liberty media, noticias, opinião, orçamentario, teto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.