Villeneuve: “Sonho” da F1 acabou para jovens pilotos
segunda-feira, 3 de junho de 2019 às 10:06
Jacques Villeneuve
A Fórmula 1 agora nem sequer é um “sonho” para aspirantes a pilotos.
Essa é a opinião do campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve, que anunciou a abertura de uma nova escola de pilotagem em colaboração com seu amigo Patrick Lemarie.
Baseada em Magny Cours, a Feed Racing France tem como meta reviver a ideia de que o talento pode levar um piloto a ser profissional.
“Os pais vinham conversar comigo e diziam ‘meu filho quer correr, o que devo fazer?’ Eu respondia ‘diga a ele para fazer outra coisa’. Agora, as crianças nem sonham mais”, declarou Villeneuve ao site motorsport-magazin.com.
“Para muitos, o futuro é no máximo a Porsche Cup porque eles não podem chegar a lugar nenhum financeiramente. No passado, você precisava de talento e dinheiro era um ótimo bônus. Agora, você precisa de dinheiro, e se tiver talento, é um ótimo bônus”.
Os pilotos que se destacarem na escola de Villeneuve ganharão um ano pago na Fórmula 4 Britânica com a equipe Carlin.
“Se tivermos alguém realmente especial, faremos tudo o que pudermos para que ele siga em frente”, acrescentou ele.
[the_ad id=”237860″]
abertura, autoracing, escola, f1, formula 1, formula-1, incentivo, jacques villeneuve, jovens, noticias, pilotagem, pilotos, sonho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.