Villeneuve: “Reclamar do limite de orçamento é injusto”
domingo, 26 de junho de 2022 às 10:30
Jacques Villeneuve
Jacques Villeneuve acha injusto que as equipes reclamem do teto orçamentário. O campeão mundial de 1997 não entende por que as equipes estão retrocedendo quando todos concordaram com as regras.
Falando ao site Formule1.nl, Villeneuve diz que não é lógico mudar as regras sobre o teto orçamentário. Cada equipe concordou com o limite com antecedência e, como ele diz com razão, voos mais caros são um problema de cada equipe. O canadense acha que as equipes que vão ao limite simplesmente precisam se desenvolver menos.
Os problemas com o teto orçamentário são principalmente de equipes maiores como Mercedes, Red Bull Racing, Ferrari e McLaren. Equipes menores, como Williams e Haas F1, não atingirão o limite de 140 milhões de dólares. Villeneuve elogia a Alpine, pois é uma equipe maior que não reclama e fica bem dentro do limite.
Christian Horner chegou a dizer que algumas equipes terão que perder corridas se o limite não for aumentado. Devido à alta inflação em 2022, Horner, Toto Wolff e Mattia Binotto estão fazendo lobby por um aumento no limite de gastos.
campeão, corridas, equipes, ferrari f1, jacques villeneuve, mclaren f1, mercedes f1, milhões, problemas, red bull f1, teto orçamentário
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.