Villeneuve: Lawson entrou na F1 “muito arrogante”
domingo, 30 de março de 2025 às 9:45
Liam Lawson
O antigo campeão mundial Jacques Villeneuve geralmente não mede suas palavras sobre os pilotos de F1, e esse também foi o caso com Liam Lawson. De acordo com o canadense, sua atitude também foi a causa da troca de pilotos.
Liam Lawson não teve o melhor começo de ano na Red Bull Racing, e depois de apenas duas etapas, foi anunciado que a Red Bull o substituirá por Yuki Tsunoda, da Racing Bulls, antes do Grande Prêmio do Japão, depois que o neozelandês substituiu Sergio Perez.
O campeão de 1997 acredita que isso se deve à atitude com que entrou na competição. “Você tem que ter em mente que ele entrou na F1 muito arrogante. Ele entrou na F1 ano passado dizendo o quão incrível ele seria, ele teve atitude. Quando os resultados não vêm, isso faz com que todos reajam ainda mais fortes”, começou o canadense.
Ele continuou: “Na verdade, é o pior resultado de todos os tempos em um carro da Red Bull, então ele está pagando seu próprio preço lá. Ele provocou isso de certa forma”.
“Quando você começa na Red Bull, você tem que render imediatamente, e esse é o preço a pagar por ser colocado na melhor equipe. Você quer correr esse risco? Ótimo. Mas você pagará um preço alto se não der certo”, concluiu.
No entanto, o próprio Villeneuve também não esperava que a mudança acontecesse tão cedo, apenas quando a parte europeia da temporada começasse em alguns fins de semana. Yuki Tsunoda agora terá a chance de fazer sua estreia pela equipe de Milton Keynes em Suzuka, em seu Grande Prêmio em casa.
canadense, f1, formula 1, jacques villeneuve, Liam Lawson, noticias f1, red bull f1, yuki tsunoda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.