Villeneuve: Lawson é arrogante demais para o meu gosto

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024 às 20:02

Jacques Villeneuve

Liam Lawson, que o editor-chefe do Autoracing, Adauto Silva, já havia o rotulado como “arrogante” no final de semana do GP de São Paulo, agora foi chamado pelo mesmo adjetivo pelo campeão mundial de F1 de 1997, Jacques Villeneuve, que acredita que o novo piloto da Red Bull tem uma “atitude muito estranha” que pode prejudicar seu progresso no esporte.

O piloto de 22 anos foi chamado para substituir Sergio Perez na preparação para o Natal, depois que o piloto mexicano passou por uma péssima temporada de 2024. Lawson tem apenas 11 largadas em GPs, mas o tipo de abordagem do neozelandês já lhe rendeu um punhado de inimigos.

Lawson agitou Fernando Alonso, da Aston Martin, no GP dos EUA, com os dois pilotos travando uma rivalidade durante todo o fim de semana, que foi a primeira volta do jovem ao esporte após substituir Daniel Ricciardo. Então, no México, ele ficou do lado errado de Perez e até mostrou o dedo do meio para o herói da casa ao ultrapassá-lo na reta dos boxes.

“É cedo para dizer como Lawson se sairá contra Verstappen”, disse Villeneuve ao Express Sport em associação com o SpinCasino. “Vimos pilotos subirem para a equipe principal e se queimarem muito rápido. Liam Lawson tem sido rápido e fez um bom trabalho na equipe secundária da Red Bull.”

“Sua atitude é muito estranha, no entanto. Ele é muito arrogante para alguém com tão pouca experiência. Então, veremos como essa atitude funciona com Max e dentro da equipe. Se Lawson for rápido e pressionar Max, haverá atrito.”

“Mas se não houver atrito, significa que eles não serão vencedores. Ninguém gosta de jovens chegando e pressionando você. Ou isso faz você ir mais rápido, ou te ‘mata’. A Nova Zelândia não é um país que traz grande valor para a F1 ou traz patrocinadores. Eles não teriam considerado isso. Eles só querem os melhores resultados.”

Embora Villeneuve esteja preocupado com a abordagem de Lawson, o diretor da equipe Red Bull, Christian Horner, acredita que essa característica pode ser vantajosa para o piloto de 22 anos em 2025.

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.