Villeneuve: Hamilton não é o maior de todos os tempos
segunda-feira, 27 de janeiro de 2025 às 9:14
Lewis Hamilton
Jacques Villeneuve acredita que vencer o campeonato mundial este ano não fará de Lewis Hamilton o maior piloto de todos os tempos.
Hamilton precisa de apenas mais um título para chegar à marca inédita de oito, ficando à frente de Michael Schumacher.
Na opinião de Villeneuve, a evolução da Fórmula 1 significa que um único piloto não pode ser considerado o melhor da história. Contudo, ele reconheceu o brilhantismo de Jackie Stewart e Emerson Fittipaldi.
“Nunca há o melhor de todos os tempos”, declarou Villeneuve à Action Network. “Há muita evolução com os carros, é diferente demais”.
“Se você pegar alguém como Jackie Stewart, ele é impressionante porque ganhou três campeonatos em uma época em que dois, três ou cinco pilotos morriam ou se machucavam gravemente por ano, e com carros que quebravam na metade das corridas”.
“Ainda assim, ele conseguiu ganhar bastante. A mesma coisa com Fittipaldi e assim por diante. De certa forma, três campeonatos são provavelmente mais impressionantes do que cinco ou seis agora”.
Outra grande diferença na F1 hoje em dia é o número de corridas, que aumentou consideravelmente nos últimos anos e agora está em 24.
Isso significa que uma equipe dominante pode conquistar mais vitórias do que seria possível no passado, colocando seus pilotos em posições mais altas nas estatísticas.
“Além disso, quando você tem um carro superior agora, acaba vencendo quase 24 corridas ao invés de 15 porque há 10 corridas a mais no calendário”, acrescentou o canadense.
“Portanto, os números também são distorcidos. O total de pontos que você ganha; uma vitória são 25 pontos. Costumava ser oito, depois nove e 10. Então, isso também é distorcido. Você não pode comparar eras”.
campeonato mundial, f1, ferrari, formula 1, jacques villeneuve, lewis hamilton, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.