Villeneuve: Batalha em Jeddah foi como “kart indoor”
terça-feira, 7 de dezembro de 2021 às 9:52
Max Verstappen e Lewis Hamilton
Jacques Villeneuve, campeão mundial de Fórmula 1, descreveu a batalha entre Lewis Hamilton e Max Verstappen no GP da Arábia Saudita como “kart indoor”.
O canadense também questionou se a categoria está se tornando um “espetáculo de Hollywood” depois do que aconteceu durante a controversa corrida em Jeddah.
“Não foi F1, foi kart indoor”, declarou Villeneuve ao site motorsport.com. “Foi tudo errado, então eu não sei ao certo o que dizer”.
“É difícil permanecer neutro, comentar o que ocorreu e ser percebido como neutro. As pessoas sempre acham que você está sendo parcial, e é quando se torna um pouco demais”.
“Nós queremos um esporte e uma F1 boa? Ou apenas um espetáculo de Hollywood? Se você quer a segunda opção, o domingo foi incrível. Mas é disso que se trata a F1?”
“Eu não sei. Acho que Frank (Williams) teria se revirado em seu túmulo assistindo aquela corrida. E quando você vê os chefes de equipe, todos estão gritando, até pressionando os comissários e assim por diante, isso se torna ridículo. Realmente se tornou ridículo”.
“Foi ótimo para os fãs, portanto isso provavelmente vai aumentar a audiência, o que também é ótimo para a F1. Porém, nós estamos começando a nos distanciar do esporte, isso é tudo. No fim das contas, depende de você ser um purista ou não”.
Sobre a colisão que aconteceu quando Verstappen freou para deixar seu rival passar, Villeneuve culpou parcialmente o DRS.
“Quando alguém reduz a velocidade à sua frente, você ultrapassa. O problema são aquelas estúpidas linhas do DRS. E Lewis não queria cruzar a linha à frente de Max”.
“Ele sabia que Max estava abrindo passagem, só não queria que Max tivesse o DRS na próxima reta porque tomaria o troco, então ambos se fizeram de bobos lá”.
Villeneuve também questionou a discussão de rádio entre Michael Masi, diretor de prova, e as equipes Mercedes e Red Bull em relação às posições no grid para a relargada.
“Um acordo? Eu nunca vi aquilo. Não está nas regras. Eu simplesmente não compreendi”.
Villeneuve, que foi atingido por Michael Schumacher na final de 1997 em Jerez, mas continuou na pista e foi campeão, espera um fim de semana mais calmo no GP de Abu Dhabi.
“É uma pista da Red Bull, mas com o motor que Lewis tem, todas as pistas são dele agora. Eu só espero que tenhamos uma prova agradável e limpa”.
“E que vença o melhor, não seja nada parecido com o último domingo, não Hollywood, pelo menos não na corrida final. Nós já tivemos nossos sucessos de Hollywood neste ano”.
batalha, GP da Arabia Saudita, jacques villeneuve, jeddah, kart indoor, lewis hamilton, max verstappen
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.