Villeneuve aponta pilotos que admira na F1
sexta-feira, 13 de outubro de 2023 às 16:00
Fernando Alonso e Carlos Sainz
O campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve, admitiu que admira Max Verstappen, Carlos Sainz e Fernando Alonso.
O franco-canadense, fluente em italiano e bem conhecido na Itália por meio de seu lendário pai, ex-piloto da Ferrari, Gilles, e de seu trabalho para a TV italiana, estava falando no Il Festival dello Sport em Trento.
O jornal La Gazzetta dello Sport perguntou a Villeneuve, 52 anos, sobre a última campanha fracassada da Ferrari no campeonato mundial. “O momento atual da Ferrari não é positivo”, disse o ex-piloto da Williams, “mas isso faz parte da sua história – há momentos melhores e outros ciclos sem vitórias”.
“Gosto do que o (Carlos) Sainz está fazendo porque ele está sempre melhorando e sempre ajudou as equipes em que correu. Mas os pilotos hoje estão muito protegidos, deveriam ter mais liberdade – até mesmo para cometer erros”, acrescentou Villeneuve.
Quando solicitado a citar mais de seus pilotos atuais favoritos, ele respondeu: “Admiro Fernando Alonso porque ele está com fome. É a diferença que um grande piloto tem. Eu perguntaria às crianças que hoje querem ser pilotos: vocês querem isso por paixão ou porque querem ser como Daniel Ricciardo, sorrindo nos comerciais?”.
Villeneuve também foi questionado sobre Max Verstappen e o aparentemente quase imbatível carro Red Bull 2023. “É errado dizer que a Red Bull é imbatível”, insistiu ele. “O imbatível é Verstappen”.
“A força dele é que ele nunca foi uma criança – ele era maduro mesmo quando era pequeno. Ele foi criado para ser um campeão por um pai que foi muito duro com ele. A verdade é que hoje Max não tem um único ponto fraco”, concluiu o canadense.
canadense, carlos sainz, f1, fernando alonso, ferrari f1, formula 1, jacques villeneuve, max verstappen, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.