Villeneuve apoia Verstappen e critica Wolff e a Mercedes
sábado, 18 de junho de 2022 às 10:00
Jacques Villeneuve
Jacques Villeneuve não estranha o desconforto físico em um carro de Fórmula 1. O canadense amplia o debate sobre os quiques e tem a mesma ideia de Max Verstappen.
Na década de 1990, quando o próprio Villeneuve era ativo na Fórmula 1 e venceu seu campeonato mundial, os carros também sofriam solavancos porque estavam muito baixos. Villeneuve lembra-se de ter batido na Argentina na época e visto estrelas. Ele, portanto, simpatiza com Lewis Hamilton, que sofre muitas dores nas costas em seu W13.
O ex-piloto critica no entanto a ação da FIA de começar a ajudar as equipes com os problemas. Em sua coluna no site Formula1.nl, ele mostra que concorda com Verstappen.
“Eu entendo as preocupações e tenho a solução para a Mercedes: aumentar a altura do carro. Ninguém os está forçando a guiar tão baixo, talvez o carro esteja sensível a isso por causa dos sidepods mínimos”, escreveu o campeão de 1997.
Villeneuve não confia muito nos motivos do chefe da equipe, Toto Wolff, e acha que é mais provável que a Mercedes esteja fazendo o “jogo político usual na Fórmula 1” do que realmente se preocupando com as reclamações de Hamilton.
Villeneuve: “A Mercedes usará tudo para se aproximar da Red Bull e da Ferrari, assim como eles queriam mudar o mínimo possível nos últimos anos”.
altura, carro, jacques villeneuve, lewis hamilton, max verstappen, mercedes f1, noticias formula 1 mercedes, quiques, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.