Villeneuve alerta Sainz sobre “irritar equipes”
quinta-feira, 18 de julho de 2024 às 9:04
Carlos Sainz
Carlos Sainz foi alertado a não esperar demais para decidir qual vaga escolher para a próxima temporada porque corre o risco de irritar várias equipes.
Depois de ser informado antes do início desta temporada que seria substituído por Lewis Hamilton na Ferrari, Sainz está sem lugar para 2025, mas tem várias opções na mesa, incluindo Sauber/Audi, Williams e Alpine.
A Mercedes também tem sido especulada como uma opção potencial para Sainz em uma troca direta com Hamilton, porém isso parece depender da disposição da equipe a arriscar e promover o adolescente Andrea Kimi Antonelli da Fórmula 2.
O espanhol vem mantendo a calma sobre seu futuro e insistiu que levará o tempo que for necessário, algo que Jacques Villeneuve acredita ser uma estratégia arriscada que pode sair pela culatra.
“Ele provavelmente ainda está esperando pela Mercedes, torcendo para que Antonelli não seja bom o suficiente, assim a vaga estaria disponível por alguns anos”, disse Villeneuve à OLBG.
“Mas jogando o jogo da espera, você pode descobrir que é o último a ficar de pé e isso não é positivo aqui. Em algum momento, você está fadado a irritar outras equipes que lhe fizeram ofertas incríveis. Parecia certo que ele se juntaria à Williams, então algo aconteceu”.
“Quando você recebe uma boa oferta e fica adiando, em algum momento irrita as pessoas e elas não o querem. Você acaba assinando bem tarde e deixa óbvio para a equipe que eles eram apenas sua terceira escolha. Essa também não é a melhor coisa a fazer”.
Villeneuve correu pela Williams na temporada que lhe rendeu o título mundial em 1997 e acredita que os atributos de Sainz e sua capacidade de melhorar uma equipe se encaixariam perfeitamente em Grove.
“Ele chegou à McLaren e a equipe começou a melhorar”, disse Villeneuve. “Quando ele saiu, ela meio que estagnou e sofreu quando (Daniel) Ricciardo foi para lá. Então ele chegou à Ferrari e eles começaram a melhorar”.
“Ele tem uma ótima ética de trabalho com os engenheiros, seu feedback é ótimo e dá resultados. Isso tem muito valor. Ele é rápido, competitivo e parece reagir bem sob pressão”.
“Quando ele foi dispensado pela Ferrari, não reagiu mal. Ele reagiu como um cara legal. Isso faz bastante diferença. Ele seria ótimo para a Williams, que precisa de dois pilotos assim. Eles estão progredindo”.
carlos sainz, decisão, f1, formula 1, jacques villeneuve, noticias f1, temporada 2025
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.