Vettel sentirá falta do “silêncio” de Raikkonen
quarta-feira, 1 de dezembro de 2021 às 10:02
Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen
Sebastian Vettel diz que o Kimi Raikkonen de agora é o mesmo que ele conheceu quando era “um garoto” – e por isso ele o admira.
Dois dos veteranos da Fórmula 1, Vettel e Raikkonen foram companheiros de equipe na Ferrari entre 2015 e 2018, durante a segunda passagem do finlandês pela Scuderia.
Em sua primeira passagem, Raikkonen foi campeão mundial em 2007, e três anos depois, Vettel conquistou o primeiro de seus quatro títulos consecutivos.
Eles se tornaram bons amigos, mas só estarão juntos no paddock por mais duas corridas, já que Raikkonen vai se aposentar após o GP de Abu Dhabi aos 42 anos de idade.
O “iceman” tem esse apelido devido ao que pode ser percebido como uma personalidade gelada, mas Vettel nunca o viu dessa maneira desde que chegou à F1 exatamente no meio da temporada na qual Raikkonen foi campeão.
“Ele fará falta? Sim”, disse Vettel ao GPFans. “Acho que ele é um verdadeiro personagem e eu gostei de ter sido seu companheiro de equipe, mas sendo justo, eu já o conhecia antes”.
“Ele provavelmente é um dos únicos pilotos que conheci que não mudou do primeiro dia até hoje; ele sempre foi bastante aberto e me deu as boas-vindas quando eu era um garoto ou quando entrei na F1”.
“Naquela época, ele era provavelmente o piloto de F1 mais estabelecido, pelo menos um deles. Muito respeito. Eu não creio que você pode ter uma discussão ou briga com Kimi. Nesse caso, o problema não é ele, é você”.
Vettel acrescentou que a aposentadoria deve ser “natural” e também revelou do que mais sentirá falta no homem de poucas palavras.
“Eu acho que é algo natural”, afirmou ele. “O tempo passa e o momento chegou para ele, em algum ponto chegará para mim e também para Lando (Norris), apesar de ainda estar longe. Provavelmente é a coisa mais natural”.
“Ele é uma ótima pessoa e tenho certeza que nós manteremos contato, então eu lhe desejo tudo de bom – e vou sentir falta do silêncio”.
aposentadoria, falta, kimi raikkonen, Sebastian Vettel, silêncio, temporada 2021
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.