Vettel revela tristeza após forte classificação
sábado, 8 de outubro de 2022 às 10:46
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel revelou que está triste por nunca mais poder ter a sensação de pilotar um carro de Fórmula 1 no circuito de Suzuka.
Vettel vai se aposentar no final da temporada após 15 anos na F1. Ele já venceu quatro vezes o GP do Japão, onde inclusive conquistou seu título mundial de 2011.
O alemão impressionou na classificação passando para o Q3 pela primeira vez desde o GP do Azerbaijão em junho. Sua única volta rápida o colocou em sexto, mas ele acabou caindo para nono.
Após a sessão, Vettel se mostrou emocional ao se dar conta de que nunca mais terá a experiência de fazer uma volta voadora em Suzuka.
“Eu me diverti bastante, mas também estou um pouco triste no momento”, explicou ele à mídia.
“Eu tive uma sessão maravilhosa, então estou muito feliz com dia. Consegui melhorar onde precisava depois das primeiras voltas. Cada volta estava sendo um pouco mais rápida e melhor”.
“Eu amo esta pista. Domingo obviamente é a principal disciplina com a corrida, mas será bem diferente porque a classificação é quando você realmente se sente mais vivo aqui, portanto é um pouco triste”.
“Se conseguirmos ficar onde estamos, seria uma performance muito forte. Nós tivemos dificuldades para passar do Q1 e depois conseguimos chegar ao Q3 com uma volta incrível”.
“Nós melhoramos novamente aquele tempo no Q3, então acho que não podemos pedir muito mais. Creio que a chuva provavelmente seria um pouco melhor, mas tivemos um dia forte hoje”.
“Nós também podemos fazer uma diferença gerenciando os pneus, portanto estou bastante aberto a qualquer coisa”.
aston martin, classificação, gp do japão, Sebastian Vettel, suzuka, tristeza
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.