Vettel pede reação da Red Bull na Formula 1 após vitória da Ferrari
terça-feira, 12 de julho de 2011 às 12:18
Sebastian Vettel pediu à sua equipe Red Bull para reagir o quanto antes à vitória de Fernando Alonso no GP da Inglaterra, antes do que ele acredita que será um estágio crucial do campeonato.
“Foi uma corrida dura, e a Ferrari foi muito rápida, particularmente Fernando, e nos bateu”, disse Vettel em uma entrevista. “Precisamos entender que, quando você é batido, tem de aceitar o fato”.
“Foi uma lição para a equipe, e agora cabe a nós recuperar o foco e garantir que voltemos a ter uma performance mais forte nas próximas etapas. Este é um momento bastante importante para o campeonato. Estamos em uma boa posição, mas temos de continuar trabalhando, porque, caso contrário, os outros se aproximarão demais”.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, declarou que não há dúvida de que Alonso teve o carro mais rápido em alguns momentos da prova de Silverstone. “Foi uma corrida de duas metades”, disse ele. “Com pneus intermediários, parecíamos muito fortes, e na metade do GP, parecíamos estar bem”.
“Mas então, o equilíbrio mudou durante a segunda metade da prova. Potencialmente, com o peso do combustível diminuindo ou o circuito ficando mais emborrachado, o ritmo da Ferrari melhorou, e Fernando obviamente andou forte. Como sabemos, há um ponto ideal com estes pneus, mas, neste fim de semana, estávamos andando com uma configuração que não havíamos utilizado anteriormente”.
autoracing, chefe, Christian Horner, equipe, f1, fernando alonso, ferrari, gp, inglaterra, noticias, reação, red bull, Sebastian Vettel, silverstone, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.