Vettel está “acabado” na F1, dizem ex-pilotos
quinta-feira, 22 de abril de 2021 às 9:30
Sebastian Vettel
Dois ex-pilotos sugeriram que o período mais competitivo de Sebastian Vettel na Fórmula 1 pode ter acabado.
Havia grandes esperanças de que a forma do tetracampeão mundial ganharia um impulso com sua mudança da Ferrari para a Aston Martin em 2021.
Na verdade, após as duas primeiras corridas de Vettel em sua nova equipe, Jason Watt, ex-piloto de Fórmula 3000, disse ao jornal Ekstra Bladet: “Vettel é um homem acabado. Já faz muito tempo que ele não faz nada de bom, além de cometer erros demais e parecer pressionado”.
Watt inclusive acredita que o alemão pode não chegar até o fim da temporada. “Eu não sei se ele pode suportar mentalmente. Espero que fique neste ano porque provavelmente está se agarrando à esperança de que as coisas comecem a melhorar para ele de repente”.
Contudo, Watt acha que a Aston Martin não vai simplesmente demiti-lo. “As pessoas falam que ele é um piloto caro para a equipe, mas você também precisa considerar que ele atraiu bastante dinheiro de patrocinadores, então efetivamente paga seu próprio salário”.
Enquanto isso, Gerhard Berger – primeiro chefe de equipe de Vettel na F1 – deu a entender que a carreira do alemão pode estar se aproximando do fim.
“Se você é um piloto bem sucedido e continua praticando seu esporte com toda sua experiência e paixão, ainda pode ter sucesso”, declarou ele ao Sport Bild. “Mas eu sei por experiência própria que chega o momento em que você passa do auge. É preciso levar isso em conta”.
aston martin, auge, autoracing, carreira, comentarios f1, comente sobre F1, dificuldades, equipe, f1, f1 2021, formula 1, gerhard berger, jason watt, melhor site f1, noticias, opiniões, piloto acabado, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.