Vettel elogia Masi e espera que ele continue na F1
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022 às 10:46
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel sente que o criticado diretor de prova Michael Masi se saiu “realmente bem” no cargo e espera que ele continue na Fórmula 1.
A posição de Masi tem sido um grande tópico de conversa após o drama na decisão do campeonato de 2021, quando ele liberou apenas alguns retardatários – incluindo Vettel – para passar o safety car no final da corrida.
A polêmica depois que Max Verstappen passou Lewis Hamilton na última volta vem persistindo desde então, já que a decisão de Masi e da direção de prova aparentemente violou o regulamento da FIA.
Vettel espera que o esporte tenha prioridade sobre o “espetáculo” da F1 nesta temporada, e ele acredita que Masi foi colocado em uma situação complicada em Abu Dhabi.
“Para Michael, eu acho que tem sido lamentável”, declarou o alemão a repórteres antes do lançamento do carro da Aston Martin. “Há dois interesses em conflito – um é o esporte e o outro é o espetáculo”.
“Eu não me importo tanto com o espetáculo porque você enxerga o esporte do ponto de vista competitivo quando está envolvido”.
“Às vezes, não é nada fácil estar no lugar do juiz ou de Michael, mas eu creio que ele fez um ótimo trabalho, principalmente depois de assumir o cargo após a morte repentina de Charlie (Whiting)”.
“Ele realmente se mostrou bastante focado e determinado a fazer um bom trabalho. Eu não sei qual é seu futuro, mas espero que ele continue porque creio que fez um trabalho muito bom no geral”.
“Há bastante controvérsia em relação à última corrida, mas não deveria haver – eu acredito que, se você olhar o cenário geral, ele se saiu realmente bem”.
controversia, diretor de prova, elogios, michael masi, Sebastian Vettel, trabalho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.