Vettel critica os planos da FIA sobre alto número de corridas
sábado, 16 de outubro de 2021 às 9:00
Sebastian Vettel
A Fórmula 1 terá outro recorde de 23 corridas na próxima temporada, com a FIA tentando fazer crescer o esporte em todo o mundo. Sebastian Vettel acha que a expansão do calendário é uma coisa ruim, diz ele ao Autosport.com.
O alemão argumenta que é importante que as equipes também tenham descanso suficiente: “Esta é apenas a minha opinião, e não vale nada, mas acho que não devemos ter tantas corridas”, começou Vettel.
“Acho que, primeiro, talvez sejam muitas corridas para o povo assistir. Já não é especial se houver tantas. E segundo, tenho pena do pessoal. Nós pilotos, estamos no lado bom das coisas: podemos chegar numa quarta-feira à noite e partir se encontrarmos um voo, etc., num domingo à noite, mas a equipe já tem muito mais stress”, explicou.
Vettel sabe que a FIA não vai ouvir a sua opinião. “Não estou no comando e obviamente há outros interesses, mas é apenas assegurar que as pessoas tenham um equilíbrio entre a sua vida em casa e o tempo passado fora. Acho que deve haver uma série de corridas para que seja sustentável manter a paixão durante muitos anos e não ser, sabe, sugada após dois ou três anos”, opinou.
O piloto da Aston Martin declarou no início desta semana que a FIA deveria olhar mais criticamente para os países onde as corridas acontecem. De acordo com Vettel, vários países do calendário são contra os direitos humanos.
aston martin f1, calendario, corridas, fia, noticias da formula 1 vettel, Sebastian Vettel, vettel f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.