Vespa: Corrida foi como uma luta de boxe
domingo, 8 de maio de 2022 às 18:58
Max Verstappen – Miami 2022
O atual campeão mundial, Max Verstappen, comparou a fisicalidade do primeiro GP de Miami a ‘uma luta de boxe’ depois de conquistar – de forma brilhante – sua terceira vitória da temporada.
O piloto dos Touros ultrapassou as duas Ferraris – primeiro Carlos Sainz e depois Charles Leclerc – no início e conseguiu resistir a uma perseguição no final do líder do campeonato depois que um safety-car foi acionado por um acidente entre Lando Norris e Pierre Gasly.
Apesar dos melhores esforços de Leclerc, Verstappen conseguiu sair vitorioso no GP inaugural de Miami e fechar o défice na classificação dos pilotos para apenas 19 pontos
Reagindo à sua vitória no final de 57 voltas extenuantes no calor com umidade sufocante da Flórida, o atual campeão mundial disse: “Foi um GP incrível.”
“Muito físico também, mas acho que mantivemos a emoção até o final”.
Quando o ex-piloto Willy T Ribbs lhe disse que ele estava em forma para ser um boxeador, Verstappen respondeu: “Acho que vou continuar correndo, mas aprecio muito, é claro, o boxe.”
“Parecia um pouco assim na pista em termos de como nos sentimos agora, mas muito feliz por vencer aqui em Miami, foi um dia incrível para nós.”
f1 2022, Max Verstappen Miami 2022, Verstappen vence Miami, Willy T Ribbs F1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.